OPERAÇÃO INTEGRADA RESULTA EM PRISÃO DE SUSPEITO DE ASSALTAR BANCO DE SÃO JOÃO DO CARU


Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira(10) pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras – DCRIF) e 9ª Delegacia Regional de Açailândia, e 32° Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia e DIAE – Imperatriz, resultou na prisão de um homem na cidade de Cidelândia ,responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Bradesco de São João do Caru, ocorrido no último mês de setembro. 

A prisão teve como base diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF, que foi deferido pelo juízo da Comarca da cidade de Bom Jardim o mandado de prisão do suspeito, cumprido por policiais militares do 32° BPM. 

Os policiais conseguiram localizar e apreender os fuzis e coletes balísticos utilizados na referida ação delituosa, bem como todo o explosivo, cordel detonante e espoletas remanescentes com o grupo, impossibilitando, assim, a prática de crimes semelhantes. 

Após a prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporária, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da justiça. 

Foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56;2 fuzis calibre 7.62; uma pistola Taurus PT 100, calibre 40,pertencente a PMMA. Além de munição calibre 5.56;munição calibre 7.62;munição calibre 50;munição calibre 40; 4 coletes balísticos; explosivos Nitropenta;cordel detonante e espoletas.


Comentários