POLÍCIA CIVIL CAPTURA E AUTUA EM FLAGRANTE INDIVÍDUO SUSPEITO DE DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA E DE TENTAR LESIONAR COMPANHEIRA EM SANTA LUZIA/MA


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia/MA, vinculada à 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/MA, realizou a captura e a autuação em flagrante de LUCIVALDO ALENCAR GUSMÃO, na tarde de ontem (02/12/2020), no Bairro Mutirão, em Santa Luzia/MA, pela prática dos crimes de tentativa de lesão corporal em contexto de violência doméstica (art. 129, § 9º c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal) e descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A da Lei 11.340/2006).

O indivíduo, após receber a visita do oficial de justiça, a fim de que ser notificado da existência de medidas protetivas em seu desfavor, recusou-se a deixar a residência e tentou agredir sua companheira após saber que a vítima havia comparecido à Delegacia de Polícia e requerido medidas protetivas de urgência após vivenciar relacionamento abusivo. O suspeito chegou a rasgar cópia da decisão judicial e dizer que só sairia de casa para o cemitério ou para a cadeia.

Após os fatos, a equipe de policiais civis foi acionada e realizou a captura do suspeito. 

Após as formalidades legais o preso será encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da justiça.

Comentários