Série B: Em confronto direto pela liderança, América-MG e Chapecoense empatam

Além do duelo entre líder e vice-líder, o CRB venceu o Botafogo-SP, enquanto Guarani e Figueirense também empataram



Três jogos movimentaram a 30ª rodada da Série B, neste domingo (20). Destaque para o duelo entre líder e vice-líder da competição. No Independência, América-MG e Chapecoense ficaram no 2 a 2. Mesmo placar do confronto entre Guarani e Figueirense. Já no Rei Pelé, o CRB fez o dever de casa e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0. Confira os detalhes as partidas:

América-MG 2 x 2 Chapecoense


Jogando em casa e de olho na liderança, o Coelho criou a primeira oportunidade com um minuto de jogo em finalização de Ademir. A resposta da Chape veio aos nove minutos, em cabeçada perigosa de Ronei. O duelo seguiu movimentado, mas as defesas se sobressaíram durante boa parte da etapa inicial. Até que, já aos 39 minutos, Alan Ruschel bateu cruzado e Aylon apareceu para colocar os visitantes em vantagem. Ainda antes do intervalo, o América teve a chance do empate com Felipe Azevedo e Geovane. O primeiro parou em João Ricardo, enquanto o segundo errou o alvo. 

Se no primeiro tempo, Felipe Azevedo ficou no quase, na parte final do duelo, o atacante deixou tudo igual no marcador, aos oito minutos, após assistência de Sávio. Os mineiros seguiram pressionando e a virada por pouco não veio com Rodolfo, aos 17. Mas foi a Chapecoense que voltou a marcar. Aos 29, Bruno Silva aproveitou uma falha da defesa adversária, tocou para Anselmo Ramon, que devolveu para o camisa 14 fazer 2 a 1. Novamente em desvantagem, o Coelho foi para cima e a pressão surtiu efeito já na marca dos 43 minutos. Alê cobrou escanteio, Marcelo Toscano fez o desvio e Anderson Jesus chegou para completar e dar números finais à partida: 2 a 2.

Com o resultado, a Chapecoense se mantém na liderança e soma agora 59 pontos. Enquanto o América é o vice-líder, com 57. 

CRB 1 x 0 Botafogo-SP

Querendo fazer as pazes com a vitória, o CRB tomou a iniciativa do jogo e chegou a assustar no início do primeiro tempo em finalizações de Pablo Dyego e Lucão. Enquanto, aos 30, o Galo quase abriu o placar em cabeçada de Gum. Do outro lado, o Botafogo teve sua melhor oportunidade em cobrança de falta de Matheus Anjos. Na volta do intervalo, o time da casa continuou pressionando e, aos 11, Pablo Dyego teve nova oportunidade e dessa vez não perdoou. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, Robinho arriscou o chute e o atacante apareceu para completar para o fundo das redes. Tentando o empate, o Tricolor chegou a assustar com Valdemir, aos 29. Já aos 33, Daniel Amorim quase marcou o segundo do Galo. Mas não fez falta e os alagoanos garantiram a vitória.

Depois de sete rodadas de jejum, o CRB voltou a vencer na Série B, chegou aos 37 pontos e abriu cinco de vantagem para o Z-4. Já o Botafogo tem 25 pontos e aparece na 19ª colocação. 

Guarani 2 x 2 Figueirense

As equipes buscaram o gol incessantemente no Brinco de Ouro. Logo aos cinco minutos, Renanzinho já dava uma prévia do que seria o duelo. Após cruzamento de Murilo Rangel, o atacante testou firme para colocar o Guarani na frente. Em cobrança de pênalti, Lucas Barcelos empatou a partida para o Figueira, aos 24. Mas, seis minutos depois, novamente Renanzinho apareceu para o time da casa. O camisa 35 recebeu dentro da área e mandou de cobertura para fazer 2 a 1. Minutos antes do intervalo, mais uma vez Renanzinho e Lucas Crispim assustaram para o Bugre. No segundo tempo, o jogo continuou bastante movimentado e o Guarani seguiu criando as melhores oportunidades. Mas, aos 30, Matheus Neris aproveitou uma sobra de escanteio e de voleio anotou um golaço deixando tudo igual de novo. 

Com o resultado, o Bugre chegou aos 44 pontos, se mantém na oitava posição, mas perdeu a chance de encostar ainda mais no G-4 Enquanto o Figueirense segue na zona de rebaixamento, com 32 pontos. 

Comentários