Corpo de Bombeiro Militar realiza aula inaugural da 15ª turma do Curso de Formação de Oficial da corporação


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realizou na manhã desta sexta-feira (15), no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), a aula inaugural da 15ª turma do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros, turma Cel. Célio Roberto. 

O evento contou com a participação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto; do delegado geral adjunto, Márcio Henrique Araújo; do Perito Geral da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, Miguel Alves; do Comandante Adjunto do Corpo de Bombeiros, Cel. Isaque Muniz, dentre outras autoridades, além de familiares dos alunos. 

Perito Geral Dr. Miguel Alves (Foto: Nilson Figueiredo) 


A cerimônia contou com a apresentação de um vídeo produzido por cadetes do curso, mostrando a rotina do curso de formação e apresentando a turma ingressante. O Comandante Célio Roberto também proferiu uma palestra falando da atividade e dos desafios dos bombeiros militares e da sua atuação no Maranhão.

No total, 30 cadetes ingressaram no curso, com duração de três anos e que irá capacitá-los em ações de socorro e, que vão desde o combate ao fogo, salvamento aquático, até ações de prevenção e defesa civil. 

Para o comandante geral do CBMMA, Cel. Célio Roberto, o início de mais um curso, demonstra, mais uma vez, o trabalho realizado pelo Governo do Maranhão e Secretária de Segurança Pública para incremento do contingente dos bombeiros no estado. 

Cel Celio Roberto Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão (Foto: Nilson Figueiredo)


“O início desse curso vem para mudar não só a realidade desses alunos, como também de toda corporação e também de todo o Maranhão. O esforço que o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, vem realizando para modernizar a segurança pública do nosso estado é reconhecido não só pelo Corpo de Bombeiros, como também por toda a sociedade. E esse trabalho conta sempre com o apoio incondicional do governador Flávio, que está sempre preocupado em modernizar o nosso contingente”, afirmou. 

Já o delegado geral adjunto, Márcio Hnrique eAraújo, ressaltou a importância da renovação na corporação. 

Delegado geral adjunto, Márcio Henrique Araújo


“O Curso de Formação de Oficiais é importante justamente para essa renovação da corporação. Novos líderes, comandantes e gestores serão formados daqui a um tempo e estarão aptos a exercer da melhor forma possível as suas atribuições. É sempre importante sempre termos novos conhecimentos e novas técnicas para que sempre possamos modernizar o Corpo de Bombeiros visando atender sempre da melhor forma as necessidades da sociedade maranhense”, pontuou. 

Fundada em 2007, a Academia de Bombeiros Militar Jousué Montello conta com o apoio da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e já formou 12 turmas, totalizando cerca de 250 oficiais que hoje atuam hoje na corporação.

Comentários