CORPO DE BOMBEIROS APRESENTA NOVO REGULAMENTO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO


Na manhã de terça-feira, 12 de janeiro de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) apresentou o novo “Regulamento de Segurança Contra Incêndio”.

O evento aconteceu em um dos auditórios do hotel Blue Tree Towers e contou com a presença dos comandantes de Unidade da capital e do interior do estado, além de militares que compõem o setor de atividades técnicas e outras autoridades, como o delegado Leonardo Diniz, Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Delegado Márcio Araújo, Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Sr. Miguel Alves, Perito Geral Criminal, Dra. Litia Cavalcante, Promotora de Justiça da Defesa do Consumidor, Cel BM França, Diretor de Atividades Técnicas, Cel BM Izac Muniz, Comandante-adjunto e Cel BM Célio Roberto, Comandante-geral do CBMMA.



Antes que fossem abordadas as modificações, algumas autoridades fizeram o uso da palavra e comentaram sobre a importância das atualizações para a sociedade maranhense. A Dra. Lítia Cavalcante comentou sobre a parceria em seu trabalho na Defesa do Consumidor e o CBMMA, além de enfatizar que é pela seriedade e preocupação que o Corpo de Bombeiros é a instituição com maior credibilidade em toda sociedade, “hoje é um momento de celebrar e gostaria de parabenizar o Cel Célio Roberto que vem trabalhando comigo. Da mesma forma, agradeço ao coronel França que trabalha comigo cotidianamente. Estou extremamente feliz com o dia de hoje”, disse a promotora.

Em seu momento de fala o Cel BM França também teceu comentários sobre o novo regulamento, “é uma hora estar presenciando esse momento de evolução, vou guardar isso por toda a minha vida. E eu não poderia deixar de citar os companheiros que trabalharam nesse código, major Thaina, major Mayckel, major Augusto Cutrim e Cap Nadson, os quais trabalharam diretamente na produção do código. São longas lutas travadas para manter a segurança no estado e gostaria de agradecer o empenho da Dra Litia, pois nada adiantaria o trabalho do CBMMA sem o apoio do Ministério Público que merece nosso respeito por estar sempre presente conosco trabalhando em prol da sociedade”, disse o Diretor de Atividades Técnicas.

O Comandante-geral, Cel Célio Roberto, agradeceu o apoio do senhor Secretário de Segurança Pública e do Governador do Estado, Flávio por apoiarem tal projeto. Também agradeceu as demais autoridades presentes, além de comemorar a divulgação do novo regulamento, pois representa um marco no que diz respeito à segurança das edificações do estado do Maranhão.

Durante a cerimônia ainda foram abordados pelo Major BM Mayckel, Chefe do Setor de Análise de Projetos, as principais diferenças que aconteceram com a atualização, além de orientações quanto às atividades que devem ser desenvolvidas pelos bombeiros. As mudanças que constam no regulamento seguem o modelo nacional editado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que foi atualizado do ano de 2019.

 

Comentários