POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADA DE PARTICIPAR DE FACÇÃO CRIMINOSA. A FACÇÃO É INVESTIGADA PELO CRIME DE UM HOMICÍDIO NA VILA MAGRIL


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais/DCCO, prendeu na tarde desta sexta-feira( (13), ao cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva contra a suspeita. Ela seria integrante de uma facção criminosa, onde a dita facção teria participado no cometimento de um crime de homicídio.
 

A prisão se deu por conta do Mandado de Prisão Preventiva expedido nos autos de inquérito policial, o qual investiga os crimes de “integração de organização criminosa com emprego de arma de fogo” e “associação para fins de tráfico”. A investigação teve início após prisão em flagrante de 04 indivíduos em janeiro do 2020 pela Polícia Militar, que após praticarem um homicídio no bairro Vila Magril, foram capturados com armas de fogo, munições e rádios comunicadores. 

No curso do apuratorio concluiu-se que a ação havia sido orquestrada por uma facção criminosa, a qual objetivava aumentar sua área de influência em São Luís. Nas investigações foi possível identificar a estrutura organizacional e a qualificação de outros integrantes da mesma facção criminosa, dentre os quais a capturada que foi presa hoje. Na data de 07/12/2020 foi realizada a operação policial da mencionada investigação, ocasião em que foram cumpridos os mandados em desfavor de 14 investigados nos Estados do Maranhão, Piauí e São Paulo.

Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatório), a presa foi encaminhada à unidade prisional, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

Comentários