SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DA ENTREGA DE QUADRA POLIESPORTIVA DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES III EM BACABAL


Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou na manhã da ultima  quinta-feira (21) da entrega da quadra poliesportiva da escola militar Tirantes III, em Bacabal, que foi totalmente reformada.

 Acompanhado do comandante Geral da Polícia Militar, Cel Pedro Ribeiro, o secretário conversou com gestores da instituição e conheceu as novas instalações da quadra, que recebeu uma nova arquibancada, grades de proteção, além da revitalização do piso, da iluminação e do teto do local.

Durante o evento, o secretário participou também da assinatura de ordem de serviço para reforma e ampliação da escola, que contará com a ampliação das salas de aula e laboratórios, o que aumentará a oferta de vagas para estudantes.


Estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino, o secretário de Educação, Felipe Camarão, o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, o deputado Estadual Roberto Costa, o deputado Estadual Carlinhos Florêncio, entre outras autoridades. Em sua fala durante o evento, o secretário destacou a importância da educação para a construção de uma cultura da paz.

“É importante entendermos o processo educacional como um fomentador da paz. Dessa forma, para termos uma sociedade cada vez mais segura, é de suma importância que atuemos de forma contínua numa educação de qualidade, que tenha como objetivo também a construção de uma sociedade pautada na paz social. E as escolas militares buscam justamente isso, que é capacitar da melhor forma nossos alunos, mas também a transformá-los em verdadeiros cidadãos e cidadãs preocupados com o crescimento coletivo”, afirmou.

Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, destacou o trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar junto aos alunos das instituições militares.

“A Polícia Militar busca de forma ampla trabalhar a prevenção, que é um mandamento constitucional da nossa instituição. Dessa forma, queremos mostrar que o trabalho preventivo realizado pela PM vai além do policiamento fardado nas ruas. E as escolas militares são um exemplo disso, já que trabalham moldando os alunos e transformando-os em cidadãos para que representem a sua comunidade. O resultado dessa ação pode ser observado no alto rendimento que nossos alunos têm atualmente e que cresce cada vez mais”, afirmou.

Colégio Militar Tiradentes III

Funcionando desde 2010, o Colégio Militar Tiradentes III possui atualmente 686 alunos divididos entre os ensinos fundamental e médio e conta com atividades diversas, como o projeto “Judô Para Todos”, que oferece aulas gratuitas de judô a alunos da instituição.

Segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a escola é a 16ª melhor instituição de ensino militar do Brasil e a 4ª da região Nordeste. E é destaque entre as escolas militares no Maranhão, quanto à qualidade do ensino.

Comentários