*Secretário Jefferson Portela recebe medalha Capelão Eloy José do Nascimento pelo trabalho realizado junto à capelania no Maranhão*

Foto: Nilson Figueiredo

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, foi homenageado na manhã desta quarta-feira (20) com o recebimento da medalha Capelão Eloy José do Nascimento Neto realizada pelo Corpo de Capelães Oficiais do Brasil (CCOB).

A entrega foi realizada pelo Comandante do Corpo de Capelães, capelão Sérgio Lobato e contou com a participação do coronel Odair, do Programa Pacto pela Paz e do capelão Antônio Carlos. A honraria busca reconhecer o trabalho realizado pelo secretário e pela SSP no apoio e ações junto à capelania em prol da sociedade maranhense.

Durante o encontro, os capelães agradeceram ao secretário pelo apoio à instituição e também pelo seu trabalho à frente da SSP no combate à criminalidade e entregaram também um diploma de honra ao mérito ao secretário.



Para o Secretário de Segurança, a medalha é um reconhecimento para todo o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

“É com muita honra que recebo aqui essa medalha e esse diploma e dedico essa honraria a todos os colegas da área de Segurança Pública, que fazem um trabalho completo. O sistema de segurança não funciona só a partir do gabinete do secretário, mas de todos os homens e mulheres que se dedicam diariamente em prol de toda a sociedade maranhense, seja na capital, ou no interior, para que possamos garantir uma boa convivência e a paz social no nosso estado”, agradeceu.

O secretário afirmou que a homenagem busca também mostrar o trabalho social realizado pela SSP em conjunto com outras instituições e órgãos no Maranhão.

 “O nosso trabalho na área de Segurança Pública tem o entendimento constitucional e social de que todos os direitos formam um coletivo em defesa da vida, da dignidade e da honra das pessoas. E nós enquanto órgão da segurança trabalhamos em conjunto com outras instituições, órgãos, igrejas a favor do benefício social que é uma boa convivência com fundamento da paz. E as igrejas nos ajudam a fazer esse trabalho social, integrando os órgãos de segurança aos demais órgãos e a sociedade civil”, pontuou.

 

Comentários