JB NEWS MA

Secretário Marcos Affonso recebe as boas-vindas de representantes de sindicatos


Durante reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), o titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Marcos Affonso, recebeu as boas-vindas de representantes dos sindicatos dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão (SIGMEMA) e dos Guardas Municipais de São Luís. Na ocasião, a categoria parabenizou o secretário e apresentou algumas propostas. 

O encontro ocorreu na sede da Semusc, no bairro Alemanha, na capital maranhense. Para o presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Maranhão (UGT/MA) e secretário de finanças do SIGMEMA, Weber Henrique Marques, a categoria, com certeza, na atual gestão, terá um olhar mais voltado para a instituição da Guarda Municipal. “Logicamente, todo resultado vem de um tempo. Mas já deixamos as propostas apresentadas. 

E o secretário Marcos Affonso está bastante sensível à nossa situação”, pontuou. 

Ele também destacou a importância de ter um secretário que entende as expectativas da instituição, além da presença do comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Sampaio, que conhece a realidade da categoria. 

“Com dedicação, trabalho e honestidade, e com essa nova administração, iremos mostrar que a Guarda tem o seu valor. O nosso futuro é promissor”, acrescentou. 

O tesoureiro do Sindicato dos Guardas Municipais de São Luís e conselho fiscal do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de São Luís (Sinfusp/SL), Irineu Neto, também reconheceu a importância do diálogo entre a Semusc e os guardas municipais. 

“A gente acredita e está confiante nessa gestão. Por isso, a gente veio parabenizá-lo, dar as boas-vindas. E fomos bem recebidos e acolhidos. Falamos algumas pautas pertinentes à categoria. 

Nesse primeiro momento, fizemos o contato e agora vamos partir para a parte do amadurecimento das propostas”, destacou Irineu Neto. O secretário Marcos Affonso agradeceu a visita.

 “Isso é muito importante, até para fortalecermos nosso trabalho e mostrar que realmente queremos crescer cada vez mais e fazer com que a Guarda Municipal se destaque e demonstre sua essencialidade, sua evolução”, assinalou. 

“Conversamos sobre algumas pautas e vamos trabalhar, vamos estar juntos com a categoria para buscar as melhorias.

 Iremos fazer um ótimo trabalho conjunto”, enfatizou o secretário Marcos Affonso. Também participaram da reunião o advogado Víctor Duarte e o coronel Roberto, chefe da Assessoria Jurídica e assessor especial da Semusc, respectivamente.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads