COM AUTORIDADE

Sampaio domina o Bacabal e estreia com goleada no Campeonato Maranhense



O Sampaio Corrêa estreou no Campeonato Maranhense 2021 com autoridade
. Em busca do seu 35º título Estadual, a equipe Tricolor foi até São Mateus e aplicou uma goleada de 4×0 pra cima do Bacabal. A partida foi disputada na tarde deste sábado, no Estádio Pinheirão.

Antes de a bola rolar, os jogadores entraram em campo com uma faixa de apoio ao Diretor Administrativo Financeiro do clube, Batista Oliveira, que está internado travando uma batalha contra o Coronavírus.

A vitória boliviana foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Diones, cobrando pênalti, Jefinho e Dudu. Na etapa final, o atacante Dudu marcou mais uma vez e fechou a contagem.

O JOGO

O árbitro apitou o início de jogo e o Sampaio já tratou de tomar conta das ações em campo. A equipe Tricolor trocava passes e envolvia o Bacabal, que ficava asfixiado em seu campo defensivo.

Aos 12 minutos, a supremacia boliviana foi traduzida em gol. Dione recebeu dentro da área e girou em cima do zagueiro, que teve como único recurso puxar o jogador Tricolor. Pênalti marcado, que o próprio meia cobrou e deslocou o goleiro para abrir o placar.

O Sampaio seguia com o controle da partida e a meta era o segundo gol. Dione cruzou na área e Jefinho desviou a bola, que passou rente à trave. Na sequência, Ferreira tabelou com Dudu e soltou um chute forte para defesa em dois tempos do camisa 1 adversário.



Aos 32 minutos, Jefinho quase amplia com uma cabeçada que raspou o travessão. No entanto, aos 39 ele não perdoou. Guilherme Teixeira conduziu a bola até dentro da grande área e serviu o camisa nove boliviano, que emendou para as redes. 2×0 para o Time do Povo no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

A vantagem não diminuiu o ritmo do Sampaio, que passou a perseguir o terceiro gol. Guilherme tentou de chapa, mas a bola foi pela linha de fundo. E, no último lance do primeiro tempo, Dudu tirou o goleiro da jogada para aumentar a contagem.

A equipe boliviana iniciou a etapa final com a mesma intensidade, e não demorou a marcar o quarto gol. Guilherme Teixeira cruzou na área e a bola chegou até Dudu, que fuzilou para ampliar o marcador em São Mateus.

O Bacabal, em uma rara chance de ataque, quase diminuiu o prejuízo aos quatro minutos, mas o goleiro Mota defendeu com os pés o chute do atacante adversário.

Com a partida definida, o Sampaio passou a cadenciar o jogo, trocando passes no meio campo, mas sem deixar de buscar espaços na defesa do Bacabal quando via oportunidade para tentar o quinto gol. Mas o placar não mais se movimentou e o campeão estadual iniciou a defesa do título com autoridade.  

O próximo compromisso da Bolívia Querida já será nesta terça-feira, pela segunda rodada do Estadual, contra o São José. A partida será às 19h30, no Estádio Castelão. 

Ficha Tricolor

Mota, Sávio (Pablo), Joécio (Lucão), Allan Godói e Eloir (Erick Daltro); Ferreira (André Luiz), Maurício (Guilherme Teixeira), Dione e Dudu; Pimentinha e Jefinho. 

Comentários