POLÍCIA CIVIL CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE ASSALTANTE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL E RESIDÊNCIA

Dando continuidade à repressão de crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF e SHPP), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva.

Segundo consta no inquérito que originou uma das prisões, o indivíduo, na data de 23/03/2020, em companhia de outros três comparsas (já identificados e presos)  portando armas de fogo, abordaram e renderam funcionários de um posto de combustível situado no Bairro São Cristóvão. Após dominarem as vítimas, os investigados arrombaram o cofre com uso de marreta e pé de cabra, fugindo em ato contínuo. 

Apurações da Polícia Civil aponta, que o indivíduo preso preventivamente é suspeito de integrar um grupo responsável, pelo cometimento de vários crimes de roubos na Ilha de São Luís/MA, sobretudo em postos de combustíveis, sempre visando o cofre dos estabelecimentos.

Por outro lado o mesmo indivíduo também foi apontado como autor de crime de roubo a residência, perpetrado no bairro Tirirical em 31.07.2020. Nesta data, quatro indivíduos invadiram a residência da vítima, a qual estava com o portão aberto, em razão de serviços técnicos de reparos e roubaram funcionários da empresa contratada e o dono do imóvel, fugindo em seguida. 

Na oportunidade da prisão foram dados cumprimentos aos dois mandados de prisão.   

Após os procedimentos legais, o preso permanecerá no complexo penitenciário de São Luís onde ficará à disposição da justiça.

Comentários