SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARTICIPA DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM NO MUNICÍPIO DE PALMEIRÂNDIA/MA



Dando ênfase nas ações em prol das forças de segurança, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela participou da aula inaugural e da implantação do Bombeiro Mirim realizada neste sábado (27), por volta das 09hs, no município de Palmeirândia/MA. 

O evento contou ainda com a presença de várias autoridades, dentre elas, do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Célio Roberto; Prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada; Prefeito de Peri Mirim, Eliezer; Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, Delegado Dicival Gonçalves; Delegado Regional de Pinheiro; Miguel Ângelo; Comandante da PM de Pinheiro,Ten.Cel.Fábio e centenas de crianças e adolescentes, os quais participam do Programa Bombeiro Mirim. Participaram do evento ainda, várias autoridades, assim como a comunidade.



A implantação do Bombeiro Mirim contou com a participação direta do Programa Pacto pela Paz e do Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade fora realizado no Ginásio Escolar Raimundo Pereira em Palmeirândia. O programa tem um alcance grandioso, quanto ao aprendizado entre as crianças e adolescentes. As ações dispensadas para as crianças e adolescentes contribuem de forma direta, afastando as mesmas do contato para com os entorpecentes e a vulnerabilidade social.

O Prefeito Edilson da Alvorada ponderou que “O projeto do Bombeiro Mirim é uma realidade e tem um impacto muito grande na cidade. São cerca de 100 crianças aptas para apreender e desenvolver o aprendizado. Que viva o Maranhão, que viva Palmeirândia, que viva o nosso povo” sinalizou.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Célio Roberto relatou, que “Estamos no caminho certo em investir nas crianças e adolescentes. O que estamos repassando para essas crianças é para a vida toda. Um aprendizado eterno. Não temos relatos de crianças e adolescentes, as quais participam do Programa Mirim, envolvidos com o crime. Afirmou o comandante”.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, considerou na importância de um trabalho integrado em prol do município. “Foi a boa vontade daqui do município, que nos fez chegar aqui.

Todos estão sendo beneficiados com esta instalação dos Bombeiros Mirins.

Precisamos melhorar e avançarmos. Ser Bombeiros Mirins é acima de tudo, melhorar a vida de todos. Pensem alto, pensem grande. O secretário de segurança anunciou, que será construído na região, uma escola militar.” Destacou o Secretário de Segurança.

 

Na oportunidade fora entregue para as famílias dos bombeiros Mirins, cerca de 300 cestas básicas. A doação fora entregue por meio do Corpo de Bombeiros Militar e pelo Projeto do Pacto pela Paz.

Comentários