Operação integrada contra crimes diversos pelas Polícias Civil e Militar em Timon/MA


Incidindo em ações contra o crime, a Polícia do Maranhão realizou uma mega operação no município de Timon/MA. A ação realizada de forma integrada contou com a participação da Polícia Civil e da Polícia Militar. A Polícia Civil participou da operação por meio do 1º DP de Timon, Denarc-Timon, Delegacia de Homicídios de Timon, Grupo de Pronto Emprego (Gpe) e a Força Estadual de Segurança Pública do Maranhão (Feisp) efetuaram. A ação aconteceu no dia 27.03.21 por volta das 12hs, no bairro Mateuzinho em Timon. A operação logrou êxito contra os crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas e munições, roubos, latrocínios, homicídios, tentativa de homicídios, crime organizado, receptações e outros crimes correlatos.

Durante a operação os policiais apreenderam nas casas alvos dos Mandados de Buscas e apreensões, armas de fogo e munições (muitas eventualmente usadas em homicídios), drogas (maconha, cocaína e crack), cultivo de droga (pé de maconha), dinheiro, rádio de comunicação, bens receptados e vários bens relacionados ao acondicionamento de entorpecentes. Foram presas 10 pessoas, todas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e outros crime relacionados ao crime organizado no município de Timon. Destaca-se entre os bens apreendidos, estava uma central de rádio comunicação e um pé de maconha na casa dos envolvidos os quais alguns são faccionados.

Práticas criminosas culminara nas apreensões e prisões

A presente operação integrada tivera início a partir de investigação iniciada pelo 1º. DP Timon, com representação de Mandados de Busca junto ao juízo da 1ª vara criminal de Timon visando apreender bens relacionados aos crimes já citados. O levantamento da casa dos envolvidos ao bairro Mateuzinho fora realizado desde o início do ano, por conta de assassinatos e tentativas de homicídios a desafetos da organização criminosa se depreendera uma atividade organizada da polícia judiciaria, no sentido de findar as presentes práticas criminosas que culminara nas apreensões e prisões em flagrante ocorridas pelas forças policiais.

Durante o cumprimento de mandados, alguns autuados tentaram impedir o cumprimento das ordens judiciais motivo pelo qual fora dado voz de prisão de forma imediata ante a pratica de desobediência. Durante a operação drogas e armas foram arremessadas para quintais de vizinhos para dispersar a prova material, sendo prontamente realizadas suas apreensões pelas equipes policiais que visualizaram a ação de arremesso.

Todos os presos após autuação foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, visando aguardar audiência de custodia ou qualquer outra decisão pela a manutenção da prisão.

Comentários