Obra realizada pelo Governo do Estado a pedido de Astro de Ogum vai beneficiar mais de 13 mil famílias


O vereador Astro de Ogum (PCdoB) participou, na manhã dessa terça-feira (02), ao lado do secretário Márcio Jerry, titular da Secid (Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano); e do presidente da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), André de Paula, de uma visita à obra de interligação para o Sistema de Abastecimento de Água – SAA, na área Itaqui Bacanga.

Durante a vistoria, um cronograma foi apresentado ao parlamentar ludovicense. Segundo o secretário,  após a conclusão dos trabalhos, o investimento deverá beneficiar mais de 13 mil moradores nos bairros Alto da Esperança, Tamancão e Residencial Ana Jansen. 


O pedido para solucionar o problema, que atinge a localidade há décadas, foi apresentado ao Governo do Estado, via Secretaria das Cidades, pelo vereador Astro de Ogum(PCdoB). 

"Tomamos conhecimento do infortúnio aqui na região durante uma das muitas de nossas andanças. É inadmissível que em pleno século 21 ainda existam pessoas que tenham dificuldade de acesso a um bem primordial para a vida humana", destacou o vereador.  

A demanda foi repassada ao secretário Márcio Jerry, tão logo assumiu o comando da pasta, que solicitou apoio ao presidente da Caema na realização do projeto. 

"Essa parceria com o Parlamento Municipal é salutar, pois os vereadores figuram como interlocutores com a população, auxiliando o Governo do Estado na propagação de políticas públicas", enfatizou Jerry.









Comentários