Astro de Ogum visita posto de saúde no Barreto e anuncia doação para compra de materiais


O imóvel onde funciona a unidade foi construído pelo parlamentar e doado a Associação das Donas de Casas há mais de uma década e meia 

Na tarde desta segunda-feira(05), o decano do Parlamento Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum(PCdoB), esteve visitando as dependências do posto de saúde do Barreto, bairro onde mora há mais de 30 anos. O espaço de propriedade da Associação das Donas de Casa foi construído e, posteriormente, reformado pelo edil há mais de uma década e meia, abriga desde a semana passada o posto de saúde da Prefeitura de São Luís para atendimento do programa Estratégia de Saúde da Família - PSF.

“Como gentileza gera gentileza, eu vou destinar dez mil reais da minha emenda para atender ofício encaminhado pela associação, solicitando a aquisição de utensílios que serão utilizados para propiciar melhora na qualidade do atendimento aos servidores e usuários”, afirmou Astro. Além de bebedouro e impressora, o recurso também irá servir para a compra de TV, geladeira, cafeteira, micro-ondas, armários e outros materiais.

“Muito embora não tenha caminhado com Eduardo Braide(Podemos) durante o período eleitoral, entendo que o palanque já foi desmontado e agora o bem estar da população precisa de sobrepor aos interesses pessoais. Agradeço ao prefeito e sua equipe por ter escolhido um bairro carente como nosso para abrigar essa unidade de saúde”, finalizou o vereador.

O posto de saúde,  que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ofertará todos os serviços que anteriormente eram disponibilizados na Unidade Mista do Bequimão, entre eles, atendimento médico, clínico geral, serviços de enfermagem, odontológicos, realização de exames preventivos, entrega de medicamentos, aferição de pressão e glicemia, além de sala de imunização e oferta de testes rápidos para o Covid 19.

SAÚDE NA COMUNIDADE

O Projeto Saúde na Comunidade tem como foco a promoção de saúde e a prevenção de doenças nas comunidades voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade. É desenvolvido em parceria com instituições não governamentais de cunho social que viabilizam a inserção do Poder Público nesses espaços.

Segundo especialistas, uma maior ênfase a atenção primária tem sido a melhor estratégia para garantir o avanço do sistema público de saúde, pois possibilita atendimento de modo preventivo, integrado e contínuo à população carente, sistemática que tem sido feita com destaque pela Prefeitura de São Luís.


Comentários