BPTur reforça policiamento em áreas turísticas e estreita laços com empresários do setor hoteleiro em São Luís


Com o objetivo de reforçar o policiamento nos atrativos turísticos de São Luís, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) intensificou as barreiras policiais em pontos estratégicos de São Luís e principalmente em locais de grande circulação de pessoas e veículos.

As ações buscam prevenir possíveis ocorrências de crimes, além de apreender armas de fogo, entorpecentes, garantindo segurança a todos, principalmente nos pontos turísticos da capital.  

À frente do comando do batalhão há um mês, o tenente-cornel Emerson Bezerra já realizou mudanças nos setores administrativos e operacional com objetivo de otimizar o policiamento com mais agentes nas ruas, além de intensificar operações policiais com policiais em viaturas, motocicletas e bicicletas na Avenida Litorânea, Lagoa da Jansen e Holandeses, além da Ponta d’Areia, Avenida Beira-mar e Mercado Central.

“Primeiro, nós começamos reorganizando os setores administrativos, com o remanejamento de parte dos agentes para a atividade-fim, que é o policiamento, o que possibilitou que pudéssemos aumentar o efetivo de policiais nas ruas e, assim, desencadearmos diversas operações com o objetivo garantir a segurança nas ruas”, afirmou. 

Na Avenida Litorânea, um dos principais pontos turísticos de São Luís, as barreiras são realizadas em dois pontos diferentes durante a manhã, tarde e noite com o apoio de duas viaturas e do policiamento de bicicleta. 

Já no Terminal da Praia Grande, o policiamento é feito por agentes em viaturas e do policiamento a pé, no qual os policiais realizam abordagens com o objetivo de inibir o comércio de entorpecentes e a ocorrência de roubos e furtos. No Merco do Peixe, o policiamento é feito por meio da Operação Catraca, em que ônibus, motoristas e motociclistas são parados e abordados.

Além do reforço no policiamento, o BPTur realiza ações com o objetivo de aproximar o batalhão da rede turística e hoteleira da capital, por meio de reuniões de alinhamento com empresários e moradores da região da Ponta d’Areia e Avenida Litorânea quanto às ações de segurança pública nessas regiões. 


O batalhão conta ainda com o Grupo de Apoio ao Turista (GAT), que realiza rondas em atrativos turísticos, além de hotéis de São Luís, com o objetivo de dar apoio aos turistas e garantir segurança nesses estabelecimentos.

Comentários