Secid faz novas intervenções de melhoramento no Residencial Ribeira a pedido de Astro de Ogum


Desde que assumiu o comando da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Humano – Secid, ainda no início de 2021, o deputado federal licenciado Marcio Jerry(PCdoB) tem ampliado, de forma significativa, o trabalho de atuação da pasta. Em São Luís, por exemplo, além da revitalização de praças e quadras esportivas, a secretaria tem intensificado obras de recapeamento asfáltico nas vias de acesso aos bairros.
 

“Nossa área de atuação é vasta, por isso estamos diuturnamente trabalhando no planejamento e execução de políticas públicas que melhorem o desenvolvimento econômico e reestruturação urbana em todo o Estado, atuando conjuntamente tanto com a sociedade civil organizada, bem como com os agentes políticos que possuem forte penetração nas comunidades”, disse Jerry. 

*AÇÕES NA RIBEIRA*

O Residencial Ribeira, na zona rural da Grande São Luís, tem sido um dos núcleos habitacionais agraciados pelo Governo do Estado, através da Secid. Por lá, as demandas da comunidade são apresentadas pelo padre Luís Carlos Tinoco, presidente da Associação de Moradores ao vereador Astro de Ogum(PCdoB) que, de pronto, encaminha os pleitos aos órgãos competentes a fim de melhorar a qualidade de vida dos associados. 

O vereador Astro de Ogum(PCdoB), decano no parlamento municipal, além do recapeamento asfáltico, apresentou a SECID outros pleitos, os quais já foram atendidos, entre eles, o serviço de concretagem de canaletas nas vias por onde a passagem de água é mais intensa, e que o volume acaba por prejudicar a camada asfáltica. 

“Não é de hoje que o vereador Astro com o apoio de Márcio Jerry tem dispensado um olhar humano e caridoso à nossa comunidade. A melhoria nas vias ira permitir, além da diminuição no prejuízo material dos proprietários de veículos grande e pequeno, que os usuários do transporte coletivo, que é a grade maioria, possa ser atendida por uma frota com condições bem mais dignas”, finalizou o padre.

 


Comentários