Secretário de Segurança e prefeito de Capinzal do Norte assinam Termo de Cooperação Técnica para funcionamento de Escola Militar


Em prosseguimento aos investimento pela segurança Pública, o secretário de segurança Jefferson Portela recebeu no gabinete da SSP, o prefeito de Capinzal do Norte, André Portela. Na pauta, a construção de uma Escola Militar no município. A priori a escola funcionará em modo remoto, mas contará com ambientes educacionais, biblioteca e sala de professores. A educação é primordial, pois as crianças e adolescentes são o futuro da sociedade. O encontro aconteceu visando as assinaturas do termo de cooperação técnica.

As ações conjuntas entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e o município de Capinzal do Norte tem o intuito de garantir o resgate da educação cívica, valores e claro, a prevenção contra as drogas. A unidade é fruto do termo de cooperação técnica assinado nesta quinta-feira (08), por volta das 19:00hs no gabinete da SSP/MA. Termo este que implantará o programa de ensino voltado ao combate a violência e prevenção de drogas na rede de escolas municipal de ensino de Capinzal do Norte. A base organizacional desta escola contará com o modelo das escolas da corporação Bombeiros Militar. Presente na solenidade de assinatura, o Secretário de Segurança Jefferson Portela, o Prefeito de Capinzal do Norte, André Portela; Comandante do Corpo de Bombeiro Militar, O Cel. Célio Roberto; Comandante da Polícia Militar Cel. Pedro Ribeiro e demais autoridades.

Ampliação do número das escolas militares em todo o estado

O secretário de Segurança Jefferson Portela considerou, que “Continuamos com o protejo de apoiar o desenvolvimento do Maranhão através de projetos educacionais, e nada melhor que uma escola militar para o município para impulsionar a juventude que busca adquirir conhecimento. Desta vez será uma escola Militar do Corpo de Bombeiros em Capinzal do Norte. Será a 17 escola. Com muita alegria a escola militar tem levado desenvolvimento para os municípios do Estado do Maranhão. Parabenizamos o Comandante do Corpo de Bombeiros, na pessoa do Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto, pela ampliação do número das escolas militares em todo o estado”, destacou o secretário de Segurança Pública.

O Prefeito de Capinzal do Norte. André Portela, relatou, “É de estrema importância estas assinaturas do termo de cooperação técnica, Graças a Deus teremos uma educação com mais qualidade. Com esta parceria iremos formar não somente cidadãos de bem, mas que possam nos das frutos para a nossa cidade.  Com esta escola militar, estaremos resgatando alunos que hoje se encontram em dificuldades. Ainda este mês de abril, estaremos já funcionando em modo remoto, por conta da pandemia e assim com o término, iremos funcionar de forma presencial.

Comentários