EM VANTAGEM

Ciel marca e Sampaio larga na frente na decisão do Campeonato Estadual

O Sampaio Corrêa largou na frente na decisão do Campeonato Maranhense de 2021 ao vencer o Moto Club pelo placar de 1×0. A partida foi disputada na manhã deste domingo no Estádio Castelão.



O gol da vitória boliviana foi marcado pelo atacante Ciel, aos 11 minutos da etapa inicial. O resultado coloca a equipe Tricolor em vantagem na disputa pelo título estadual.

O JOGO

Partida teve início com o Sampaio trocando passes e controlando as ações em campo, mas sem levar perigo à meta adversária. O Moto aproveitou uma jogada de ataque para criar uma trama de ataque, e o goleiro Mota estava atento para afastar o veneno.

Aos 11 minutos a equipe Tricolor envolveu o rival com passe na medida do volante Ferreira em direção ao lateral Sávio, que serviu Ciel para abrir o placar no Castelão.

O gol deu mais tranquilidade ao Sampaio, que não se acomodou com a vantagem. O Moto Club criou lance de ataque aos 23, mas Mota seguia atento. 

Pimentinha recebeu na ponta direita, puxou para dentro da área e foi raspado pelo defensor motense, mas a arbitragem, em cima da jogada, ignorou a marcação do pênalti. 

No fim da primeira etapa o Sampaio quase amplia com Pimentinha, que se livrou da marcação e bateu forte para defesa do goleiro. 

A etapa final começou e o Sampaio já assustou o adversário com jogada ensaida que encontrou Pimentinha dentro da área, só que o zagueiro afastou a bola antes da chegada de Ciel.

Na sequência, Pimentinha enfiou um drible da vaca no defensor e lançou Ciel, mas o goleiro se antecipou e salvou o Moto.

Em chute que desviou no jogador Tricolor, o time motense levou perigo, no entanto, Mota fez a defesa e mandou para escanteio. O adversário ainda tentou o empate com um desvio de cabeça, que parou no goleiro boliviano.

A partida chegou ao fim com a vitória Tricolor, que largou na frente na decisão e se mantém firme em busca do 35º título estadual.

A partida que decide o Campeonato Maranhense de 2021 será disputada no próximo domingo, novamente às 10h00 da manhã, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Mota, Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; André Luiz (Pablo), Ferrira© e Eloir (Guilherme Teixeira); Jajá (Wesley Smith), Pimentinha (Dione) e Ciel (Michel).

Comentários