GRUPO CRIMINOSO PAULISTA ESPECIALIZADO EM FURTOS A PRÉDIOS DE LUXO É PRESO NA BAHIA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC, Delegacia de Roubos e Furtos - DRF, em apoio às Polícias Civis da cidade de Petrolina/PE e Jequié/BA, contribui para a identificação e prisão, na tarde do dia 14/05/21, de uma organização criminosa de atuação interestadual, especializada em furtos a prédios de luxo.



O grupo criminoso agiu em São Luís no último dia 08/05/21, quando arrombou um apartamento de um prédio situado no Bairro Ponta do Farol e subtraiu um cofre contendo bens avaliados em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Após o crime na capital maranhense, o mesmo grupo, já no Estado de Pernambuco, atuou em um edifício de luxo situado na orla de Petrolina/PE, onde causou um prejuízo de cerca de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

A equipe da 214 DP/ Petrolina, com apoio da PC/MA, realizou investigação  que resultou na prisão de 04 (quatro) integrantes do grupo já nas proximidades da cidade de Jequié/BA, onde, também com apoio da PRF,  foi realizada a abordagem.

Com a prisão dos suspeitos foi possível recuperar cerca de 500 mil reais em bens e valores, os quais serão restituídos às vítimas. 

Vale salientar que os autores conseguiam entrar nos edifícios se passando por moradores e passavam a procurar por apartamentos vazios para praticarem o furto.

Com apoio da PC/MA, ainda conseguiu-se descobrir que um dos mebros da organização criminosa utilizava documento de identidade (RG) falso com suposta expedição no Estado no Maranhão. Na verdade, o criminoso paulista tinha em seu desfavor mandado de prisão em aberto e utilizava o documento falso para evitar ser preso em abordagens.

A prisão dos membros da organização criminosa foi possível graças à cooperação entre PC/PE, NIS DA PM/PE, PC/BA, PC/MA e a PRF que realizou a prisão dos suspeitos no município de Jequie/BA.

Comentários