Prisão de Homicidas no Pará e Tocantins


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, no exercício de sua função constitucional, investigou crime de  Homicidio que teve como vítima Francisco Sales Costa de Sousa, 60 anos, alvejado com disparos de arma de fogo, no dia 18/12/2019, na localidade Centro do Totó, município de Zé Doca/MA. A vítima era liderança comunitária, ecosindicalista com atuação  destacada na região, bem como concorreu a deputado pelo PSOL em 2O18. 

O crime gerou grande repercussão junto a comunidade e de entidades da sociedade civil. Após as investigações apontarem os suspeitos, o Departamento de Feminicidio, responsável pelo caso, representou pelas prisões temporárias e buscas e apreensões. 

Ontem por volta das 17:00 horas, equipe da SHPP e da Polícia do Tocantins fizeram a prisão de um dos envolvidos na zona rural de Formosa do Araguaia/TO, cerca de 1500 km de São Luís/MA. 

Neste dia 13.05.2021, outra equipe desta Superintendência, com apoio da DHPP/Belém/PA, realizou a prisão do segundo representado na capital paraense. Os dois suspeitos tem ligação parental com a vítima e estão sendo interrogados pelas equipes policiais. 

A priori a motivação do delito seria a desavença sobre imóvel de herança.O caso segue investigado pelo Departamento/Feminicidio/SHPP/PCMA. Os presos serão levados ao sistema Penitenciário, para responder a Justiça Publica.

Comentários