Policiais Militares realizam primeiros socorros e salvam criança em Caxias-MA.


Na noite de domingo (13), por volta das 19h30, a equipe do Esquadrão Águia realizava rondas no bairro Vila Lobão, em Caxias, quando avistaram uma aglomeração de pessoas.

Os policiais se aproximaram para averiguar e verificaram que uma criança do sexo feminino, de três anos de idade, havia caído no chão e batido a cabeça por conta de uma crise convulsiva, segundo relato dos pais.

De imediato, os policiais realizaram os primeiros socorros na criança e utilizaram as motocicletas de patrulhamento para levar a criança e a sua responsável para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, em virtude da situação de emergência.

A criança recebeu o atendimento médico na UPA e foi encaminhada para o Hospital Geral Municipal Gentil Filho, onde realizou exames de tomografia e, logo após, foi encaminhada para permanecer em observação no Hospital Infantil Dr. João Viana, na cidade. 

Segundo os médicos, o quadro dela é estável e a equipe aguarda o laudo da tomografia para identificar as causas da crise convulsiva.

Os médicos que realizaram o primeiro atendimento à criança, afirmaram que a rapidez dos policiais militares em realizar o transporte foi essencial para que a criança chegasse em melhores condições no hospital. 

Comentários