VIVA/PROCON levou cidadania e documentos gratuitos para comunidades da Grande Ilha no fim de semana


Emitir documentos, registrar reclamações relacionadas com direitos do consumidor e utilizar diversos serviços de cidadania, tudo de forma gratuita e sem precisar ir longe de casa. Essa foi a oportunidade aproveitada no último fim de semana por moradores dos bairros Vila Itamar e Ana Jansen, em São Luís.
 

“É mais segurança para nossa saúde; com a pandemia do coronavírus, a gente sabe que não pode se distanciar muito de casa e, além disso, tem a praticidade”, afirmou o estudante Claubert Nascimento. 

O motoboy Francisco dos Santos elogiou a iniciativa, especialmente a gratuidade na emissão de documentos, como o RG, CPF e carteira de trabalho. “Isso aqui é um privilégio, porque até você pegar um ônibus, ir ao Centro, enfrentar fila. Aqui não, e melhor ainda que é tudo gratuito”, afirmou. 

De acordo com a presidente do órgão, Karen Barros, a iniciativa é parte do plano de atendimento à população do estado e se estenderá a mais bairros e municípios. 

“O PROCON/MA está voltando com o atendimento móvel, itinerante, mais perto da comunidade, e a ideia é que a gente consiga fazer mais ações, em locais que a gente não tenha unidade fixa, atendendo tanto a Grande Ilha quanto o interior do estado”, informou Karen. 

O VIVA/PROCON conta com 55 unidades fixas em todo o estado e oferece serviços que vão da emissão de documentos pessoais ao atendimento e orientação ao consumidor, além de serviços oferecidos por órgãos e entidades parceiras em municípios de todas as regiões do Maranhão.


Comentários