33º BPM reforça policiamento e estreita laços com a comunidade em Colinas


Com o objetivo de combater possíveis ações criminosas, além de garantir segurança a todos, o 33º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Emerson, tem reforçado o policiamento em Colinas e região. 

A unidade, que atende também aos municípios de Buriti Bravo, Mirador, Sucupira do Norte, Jatobá e Fortuna, vem passando por uma reestruturação administrativa e operacional, além de se aproximar mais da comunidade. 

Dentre as ações realizadas pelo batalhão o comandante destaca a Operação Colinas Segura, que consiste em barreiras policiais em diversos pontos da cidade, principalmente na entrada e saída do município, em que são realizadas abordagens em veículos e pedestres com o objetivo de apreender armas de fogo, entorpecentes entre outros. 



O resultado é a apreensão de armas e drogas além de mais de vinte motocicletas que estavam com registros de furto ou roubo e que foram apreendidas na região. 

Além das operações, o batalhão tem buscado se aproximar da comunidade por meio de ações de presença para conhecer de forma mais eficiente os anseios e pedidos da comunidade quanto à segurança pública. 

Em visita a São Luís, o comandante do batalhão se reuniu com o coordenador do Pacto Pela Paz, o Delegado Dircival Gonçalves, para que seja implantado o programa em Colinas, com o objetivo de estreitas os laços da unidade com a comunidade. 

Outra frente de ação do batalhão se concentra em ações preventivas para combater possíveis ocorrências de assaltos a bancos, por meio de barreiras policiais e rondas em todo o município. 

“Estamos diariamente cumprindo com o papel com total dedicação, indo às ruas, ouvindo a comunidade para que possamos sempre garantir a segurança de todos”, destacou o comandante.

Comentários