ASTRO DE OGUM CRITICA AUSÊNCIA DO PLANO DIRETOR NA CASA E ALERTA SOBRE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA EM SÃO LUÍS MARANHÃO


Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta quarta-feira (21), o vereador e presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Regulação Fundiária e Ocupação do Solo Urbano, Astro de Ogum (PCdoB), criticou a ausência do Plano Diretor na Casa e defendeu o combate à intolerância religiosa.
 

“Ainda estamos aguardando o projeto do Plano Diretor, não sabemos onde ele estar, é o assunto mais importante da atualidade na nossa cidade. O município de São Luís e o estado também serão beneficiados. Somos uma comissão de cinco vereadores, mas vamos trabalhar com o Plano Diretor de forma macro, inclusive com a presença do Ministério Público. Esta Casa Legislativa precisa fazer o trabalho dela, por isso, precisamos focar no plano diretor, para conseguimos resolver até outubro’, disse Astro. 

O vereador lembrou que o último Plano Diretor está desatualizado. É a Lei 4.669 de 2006. “O Plano Diretor é arcaico, é do ano de 2006. Infelizmente atual planta de valores de São Luís, segundo informações técnicas, é de R$ 14 bilhões, mas com atualização do plano diretor ela sobe para R$ 180 bilhões″, declarou. 

Intolerância Religiosa 

Por fim, Astro de Ogum, que atua há mais de três décadas como pai de santo na capital maranhense e já foi presidente da Federação Afrodescendente no Maranhão, mais uma vez se manifestou contra a intolerância religiosa. 

“A intolerância religiosa tem acontecido com muita frequência ataques aos terreiros de matriz africana, por isso, estamos tomando algumas medidas junto às secretarias e outros órgãos de defesa”, alertou o parlamentar em discurso.

 


Comentários