15º BPM: SOLENIDADE MILITAR HOMENAGEIA POLICIAIS QUE SE DESTACARAM EM OCORRÊNCIAS E CONDECORA REFORMADOS (VETERANOS)


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), no quartel do 15º BPM da cidade de Bacabal, uma Formatura Geral que homenageou policiais militares da ativa e reserva remunerada (Veteranos). O evento contou com a presença de familiares, convidados, autoridades e a imprensa. A solenidade teve início  com a apresentação da tropa ao Major QOPM Berrêdo que presidiu a solenidade. Ao todo 31 policiais foram agraciados com certificados de “Destaque Operacional” e placas alusivas em homenagem àqueles policiais Veteranos. Uma homenagem também foi feita a familiares do Sargento PM Mochel (In Memoriam), vítima da Covid-19.



 A solenidade foi um sucesso. A alegria estampada no rosto de todos, em especial dos policiais militares que não estão mais na ativa, que tiveram a oportunidade de estarem mais uma vez no seio da tropa, revendo velhos amigos, aproveitando, também, para conhecerem os novos integrantes da instituição, onde ao lado dos seus familiares esbanjaram orgulho ao retornarem a caserna.

 Os policiais militares que participaram da operação juntamente com a Funai nos meses de junho e julho no município de Barra do Corda –Ma, também foram contemplados com a comenda, com destaque para suas apreensões de grande quantidade de drogas.

Os policiais militares que destacaram em ocorrências de vulto foram homenageados com o certificado de “Destaque Operacional”.  As ocorrências de destaque foram de prisões de perigosos assaltantes, boa quantidade de drogas apreendidas e do salvamento de uma criança asfixiada. Algumas das ações meritórias foram praticadas por policiais que estavam em sua folga regulamentar.



 “Foi um evento importante de valorização dos policiais militares do 15º BPM, onde tiveram suas ações reconhecidas, além  da interação entre os policiais da ativa e seus veteranos, onde todos homenageados saíram contentes por terem sido lembrados em evento militar”, disse o Major PM Berrêdo,comandante do 15º BPM.

Comentários