POLÍCIA CIVIL DÁ CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais/DCCO, no dia de hoje (11.08.2021), deu cumprimento ao décimo primeiro mandado de prisão preventiva de operação desencadeada no dia 07.12.2020. Na ocasião, a maior parte dos investigados foi capturada no bairro Vila Conceição/Altos do Calhau, sendo também dado cumprimento a medidas cautelares nos estados do Piauí e São Paulo. O investigado encontrava-se homiziado desde a data da operação, e foi capturado no bairro Vila Conceição.

 A investigação teve início após prisão em flagrante de 4 indivíduos em janeiro de 2020 pela polícia militar, que após praticarem um homicídio no bairro Vila Magril, foram capturados com armas de fogo, munições e rádios comunicadores. 

No curso do apuratório concluiu-se que a ação - um ataque contra integrantes de facção rival - havia sido orquestrada por uma facção criminosa de âmbito nacional que objetivava aumentar sua área de influência em São Luís, sendo ainda possível identificar a estrutura organizacional e a qualificação de outros integrantes da mesma facção criminosa, dentre os quais o capturado.

Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatório) o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários