Secretário Jefferson Portela participa de aula inaugural do 13º Curso de Operações Aerotáticas


A Polícia Militar, por meio do Centro Tático Aéreo (CTA), realizou na manhã desta quarta-feira (04), no auditório do Palácio Henrique De La Roque, a aula inaugural do 13º Curso de Operações Aerotáticas (COA/2021).

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, prestigiou o evento, que contou ainda, com a participação do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, do delegado Geral da Polícia Civil, André Gossain, comandante do CTA, coronel Magno, do desembargador Federal, Alberto José Tavares, entre outras autoridades. 



O curso contará com 36 inscritos formados por policiais militares de diversos batalhões, bombeiros militares, policiais civis, dentre outros órgãos do Maranhão e de outros estados. Durante o curso, os inscritos terão treinamento tático em ações de segurança pública e de salvamento com o uso de aeronaves. 

Em sua fala, o secretário ressaltou a importância da capacitação para os profissionais das forças policiais.

“Esse treinamento é de suma importância para que sempre possamos capacitar nossas forças com a certeza de que elas estarão aptas a agir quando necessário e com a técnica necessária para sempre atender da melhor forma a todos os maranhenses”, afirmou. 

CTA

Atualmente o Centro Tático Aéreo conta com um contingente de 126 pessoas entre policiais militares, policiais civis, mecânicos e funcionários civis administrativos. A unidade conta com bases em São Luís, Presidente Dutra e Imperatriz e dispõe de dois aviões e três helicópteros, além de viaturas policiais.

Comentários