JB NEWS MA

Moradores da Vila Isabel reclamam do abandono da construção de uma creche no bairro


Moradores da Vila Isabel, em São Luís, reclamam do verdadeiro abandono da construção da creche do bairro, que foi prometida há anos e segue parada. A creche é aguardada há anos pela comunidade e foi uma promessa da prefeitura de São Luís.

De acordo com o projeto, que começou a ser discutido em 2017, durante a gestão do ex-prefeito Edvaldo Holanda Júnior, a creche seria parte de uma estrutura de (uma escola modelo com quadra poliesportiva com cobertura na área física da EIT).

Os moradores reclamam ainda que o projeto nunca saiu do papel e que chegou a procurar o prefeito na época e o vice-prefeito, Júlio Pinheiro, mas não obtiveram sucesso.



A comunidade então começou a se articular junto a outras autoridades na tentativa de fazerem a prefeitura dar seguimento à construção da creche. O vereador Marcial Lima, chegou a se encontrar com os moradores e se prontificou em acompanhar e cobrar da Prefeitura e demais órgãos como a Promotoria de Educação e a   Vara de Direitos Difusos, devido ajuizamento do MP. 

Mesmo assim, ex-prefeito Edvaldo Holanda não atendeu aos pedidos da comunidade e a prefeitura recorreu da sentença para não construir a tão espera Creche da EIT.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads