Vereadores de São Luís pedem saneamento básico para bairros da capital


A Câmara de São Luís encaminhou para providências, nesta semana, sete proposições parlamentares que solicitavam aos governos municipal e estadual serviços de saneamento básico para bairros localizados nas zonas urbana e rural da cidade. Do total, seis foram indicações ao Governo do Estado e um foi requerimento à Prefeitura de São Luís.

Um dos parlamentares que teve propositura contemplada com encaminhamento foi o vereador Thyago Freitas (DC). Por meio da indicação nº 374/21, o vereador solicitou ao executivo estadual ampliação do serviço de esgotamento sanitário do bairro Santo Antônio e justificou o pedido.

“A rede de esgoto do bairro foi instalada há mais de 50 anos, quando existiam aproximadamente 200 moradores. Atualmente, o número de residências já ultrapassa 2 mil. Isto tem causado constantes entupimentos e prejuízos aos moradores do Santo Antônio”, explicou Freitas.

Já o vereador Andrey Monteiro (Republicanos), por meio da indicação nº 378/21, solicitou ao Governo do Estado providências urgentes para sanar a falta de tratamento de esgoto na Rua Dr. José Eduardo Moraes Rego, localizado no bairro Alto do Calhau.

O parlamentar do Republicanos também elaborou o Requerimento nº 314/21 pedindo que a Prefeitura de São Luís tomasse providências junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para sanar o problema de esgoto a céu aberto na Rua do Canavial, localizada no bairro Sacavém.

O vereador Marlon Botão (PSB) foi outro parlamentar que teve duas proposições encaminhadas nesta semana. Por meio da indicação nº 390/21, Botão solicitou ao Executivo estadual a reativação da subestação do bairro Residencial Luís Bacelar, localizado no bairro Gapara.

Já por meio da indicação nº 397/21, o vereador do PSB ainda pediu ao Governo do Estado a resolução do problema de falta de abastecimento de água no Residencial Jomar Moraes, localizado na Rua Ipixuna, 184 – Parque Pindorama

O vereador Antônio Garcez (PTC), autor da indicação nº 381/21, também pediu ao governo estadual a regularização de abastecimento de água para os bairros João Paulo, Monte Castelo e Ivar Saldanha. “As localidades se encontram com problemas crônicos de abastecimento de água em diversos pontos e isto já acontece há bastante tempo, o que tem causado severos transtornos para os moradores dos três bairros”, ressaltou.

Já o vereador Edson Gaguinho (DEM), por meio da indicação nº 408/21, solicitou ao Governo do Estado, em caráter de urgência, perfuração de um poço no Alto da Bacia, localizado na Vila Riod e justificou o pedido. “A solicitação é de grande importância, pois os moradores do bairro têm sofrido há anos com falta de água. E isso tem impossibilitado execução de atividades básicas e essenciais para a vida das famílias”, explicou.

Comentários