Vereadores solicitam reforma de escolas em São Luís


A Câmara Municipal de São Luís encaminhou requerimentos sugerindo ao executivo municipal a adoção de medidas para reformar escolas de São Luís. Os pedidos foram feitos durante as sessões dessa segunda e terça-feira, dia 13 e 14.

Os pedidos foram apresentados pelos vereadores Edson Gaguinho (DEM), nessa terça-feira, e Paulo Victor (PCdoB), durante a sessão ordinária dessa segunda-feira. Com a leitura das matérias em plenário, a Mesa Diretora da Casa vai enviar ofícios aos órgãos responsáveis para que possam atender as reivindicações das comunidades ludovicenses.

Confira os requerimentos de cada um dos vereadores:

1467/21: De autoria do vereador Edson Gaguinho – Solicitando que seja enviado ofício ao prefeito de São Luís, através da Secretária Municipal de Educação, para tomar providências em caráter de urgência, uma reforma completa da U.E.B Santa Clara, localizada no bairro Santa Clara.

Segundo o documento, a referida escola encontra-se em total abandono, com rachaduras e infiltrações nas paredes e no teto, banheiros sem a mínima condição de uso, cadeiras escolares quebradas e fiações elétricas expostas.

1429/21: De autoria do vereador Paulo Vitor – Solicitando que seja enviado ofício ao prefeito de São Luís, com cópia a Secretária Municipal de Educação, que seja feita a reforma e ampliação da U.E.B Tancredo Neves, localizada na Avenida, Und. 203, no bairro da Cidade Operária.

Comentários