ACADEPOL-MA ENCERRA CURSO DE OPERAÇÃO DE DRONE PARA POLICIAIS CIVIS, MILITARES, RODOVIÁRIOS E ANALISTAS DE SEGURANÇA DA EMPRESA VALE


No último dia 12 de novembro, a Academia de Polícia Civil do Maranhão (ACADEPOL-MA), encerrou o curso de operação de RPA (Aeronave Remotamente Pilotada), popularmente conhecida como drone. A capacitação atende a legislação vigente no país, de modo que seja aplicada para dar suporte nas ações de segurança pública, potencializando recursos e resultados.

O curso foi realizado na sede da Academia de Polícia Civil, em São Luís, durante quatro dias, nos turnos matutino e vespertino, com carga horária de 32h/a. O público alvo foi os servidores policias integrantes do grupo ocupacional atividade de Polícia Civil do Estado do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar e Analista de Segurança Empresarial da Vale.

Os treinamentos foram oferecidos pelo delegado de Polícia Civil do Maranhão, Breno Galdino; o investigador de Polícia Civil do Maranhão, Wesclen Denves Ferreira da Silva e pelo professor Mauro Moscoso de Campos.

Comentários