Marcos Affonso participa de conversa sobre seu livro “Quebra-Cabeça do Crime na próxima quarta (24)


Na próxima quarta-feira(24), às 20h, vamos conversar com Marcos Affonso Junior, autor do livro Quebra-cabeça do crime. 

Dentre os assuntos abordados, o atual Secretário Municipal de São Luís, capital do estado do Maranhão, falará sobre suas experiências profissionais, como Delegado da Polícia Civil, Secretário de Segurança Pública, Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil e outras. Além disso, Affonso apresentará Quebra-cabeça do crime, obra que elucida como se dá o processo de investigação criminal brasileira. 

Ficou curioso(a) sobre a obra? Confira abaixo a sinopse: 

Quebra-cabeça do crime é um livro baseado em fatos reais, vividos pelo autor quando exerceu, por aproximadamente três anos, o cargo de chefia do Departamento de Proteção à Pessoa, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP, na cidade de São Luís, Maranhão.

Em Quebra-cabeça do crime, Marcos Affonso descreve como foi sua experiência exercendo, por aproximadamente três anos, o cargo de chefia do Departamento de Proteção à Pessoa, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas - SHPP, na cidade de São Luís, Maranhão. 

Através do livro é possível adentrar-se no universo da investigação brasileira e nas respectivas problemáticas e soluções de casos de latrocínios (roubo seguido de homicídio) e desaparecimentos. 

Affonso e sua equipe, significativamente pequena, mostram no decorrer das páginas o resultado do trabalho realizado com dedicação. Em 2016,  por exemplo,  eles conseguiram solucionar aproximadamente 90% dos casos de latrocínios ocorridos na grande ilha de São Luís (MA), que é formada pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Em 2017 fora possível solucionar 75% dos casos de latrocínios na mesma região.

#ParaTodosVerem Arte gráfica sobre a live com o autor Marcos Affonso Junior, no dia 24 de novembro de 2021, às 20h. 

Comentários