PERICIA OFICIAL, POR MEIO DO IDENT, INICIA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES DE RG DO VIVA PROCON


Com o objetivo de capacitar supervisores de RG dos Vivas Procons, além de servidores próprios, a Perícia Oficial do Maranhão, através do Instituto de Identificação (Ident) iniciou, na última segunda-feira (22), a primeira turma do curso de atualização para emissão de Carteiras de Identidade. 

O curso é o primeiro de atualização realizado pelo instituto junto aos supervisores e as aulas estão sendo ministradas no auditório do Instituto de Genética Forense do Maranhão (IFG), localizado no Centro. 

Além da turma que já está em andamento, outras três devem ser realizadas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A primeira turma será finalizada nesta sexta-feira (26) e contou com professores com experiência teórica e práticas acerca da emissão do documento e que são servidores do Ident. 

“Nos últimos meses nós havíamos nos deparado com frequentes dúvidas dos supervisores de RG no desempenho de suas funções. Dessa forma, surgiu a ideia de mobilizarmos o instituto, que conta com servidores que têm conhecimento acerca da emissão de RG, para capacitarmos esses profissionais. Então, o curso abrange desde a legislação pertinente, levantamento de impressão digital, além de abrir para um amplo campo de debate sobre o assunto ”, afirmou. 

Ressaltou o diretor do instituto, Fábio Castro, sobre os objetivos das turmas.

O curso, que está sob coordenação da perita criminal Ana Delcita Tavares, conta com professores com experiência prática e teórica, que estão sendo responsáveis por ministrar aulas sobre processo de produção de RG, etapa de recebimento do cidadão, triagem, emissão e entrega do RG, bem como treinamento de coleta de impressões digitais. 

Além da turma que já está em andamento, outras três devem ser realizadas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Comentários