Secretário Jefferson Portela participa de enceramento de capacitação de 54 guardas municipais na SSP


O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou, na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da SSP, da cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Guardas Civis de municípios do Maranhão. 

O evento contou com a participação da prefeita de Buriti Bravo, Luciana Borges, do vice-prefeito de Raposa, Márcio Greik e da ex-prefeita de Raposa, Talita Lassi, do deputado estadual Roberto Costa, entre outras autoridades.  

No total, 54 agentes participaram da formação, que foi realizada no período de 23 setembro a 19 de novembro pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Academia de Polícia Civil do Maranhão. 

Participaram do curso agentes de Coroatá, Pedreiras, Buriti Bravo, Magalhães Almeida e Raposa, que tiveram aulas práticas de abordagem policial, disciplinas de técnicas e procedimentos operacionais, entre outros, realizadas na Acadepol e com aulas teóricas de criminologia, direitos humanos, etc, ministradas no auditório da SSP. 

Durante o evento foram entregues os certificados de conclusão do curso a todos os alunos, além de uma medalha ao aluno mais bem colocado na formação.



Em sua fala, o secretário reforçou a importância da capacitação para as forças policiais. 

“As guardas municipais são forças policiais e por isso precisam estar preparadas para lidar com o trabalho policial. 

Por isso, é importante que sempre capacitemos nossos agentes e essa é uma preocupação permanente da SSP. E essa parceria com as prefeituras, que tem se mostrado bastante exitosa, vai continuar não só com capacitação, mas também com material para as guardas, para que possam estar devidamente equipadas”, afirmou. 

O curso faz parte de uma ação da secretaria, em parceria com as prefeituras municipais, com o objetivo de fortalecer as forças de segurança pública municipais e ampliar a integração entre os órgãos de segurança do estado.

Comentários