SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA RECEBE MEDALHA “AMIGO DA MARINHA” EM CERIMÔNIA NA CAPITANIA DOS PORTOS


O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, recebeu, na tarde desta sexta-feira (19), em cerimônia realizada na Capitania dos Portos, a medalha “Amigos da Marinha”. 

Acompanhando do Comandante da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, o Secretário recebeu a comenda das mãos do Capitão dos Portos do Maranhão, Capitão de Mar e Guerra, Alekson Barbosa, e do Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho.

Receberam também a homenagem, o Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e o Advogado Thiago Roberto Morais Diaz representante da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Maranhão. 



A condecoração é realizada anualmente em alusão ao Dia Nacional do Amigo da Marinha, que será comemorado no dia 06 de novembro. A data busca homenagear autoridades civis e militares, além de instituições, que não possuem vínculos com a Marinha, mas que contribuíram para fortalecer a instituição. 

Além da medalha, o Secretário recebeu também um diploma com uma menção honrosa pelo trabalho realizado em prol da Marinha.

Comentários