9º BPM homenageia policiais destaques e apresenta balanço da unidade em cerimônia no Colégio Tiradentes


O 9º Batalhão de Polícia Militar, realizou, na manhã desta sexta-feira, no auditório do Colégio Militar Tiradentes I, um evento para parabenizar os policiais que se destacaram na unidade no último ano e também apresentar os resultados obtidos pelo batalhão em 2021. 

O evento contou com participação do comandante da unidade, major Héldio Márlio e do comandante do CPAM-Leste, coronel Augusto Magalhães, dentre outras autoridades civis e miliares além dos policiais que compõem o batalhão. 

Durante a cerimônia o comandante da unidade, major Héldio apresentou o balanço das ações do batalhão. De janeiro a dezembro do ano passado, 39 armas de fogo foram apreendidas na região que engloba mais de 60 bairros, entre eles Centro, Monte Castelo, João Paulo, entre outros. 

Ainda nesse período, mais de uma tonelada de entorpecentes foram apreendidas, 151 prisões foram realizadas e 79 veículos roubados foram recuperados. A região apresentou ainda uma queda de 13% na ocorrência dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação ao registrado em 2020. 

O major destacou ainda a importância da valorização dos policiais para os resultados positivos obtidos pelo batalhão.

“É sempre importante que façamos eventos como esse para valorizar o policial que diariamente está nas ruas cuidando da segurança de todos e realizando uma tarefa extremamente difícil e primordial para todos que é a segurança pública. Por isso, os resultados obtidos são fruto da dedicação de cada um em prol da sociedade”, afirmou. 

A cerimônia contou ainda com a entrega da Placa Destaque Operacional aos policiais que se destacaram pelo seu trabalho no combate à criminalidade e segurança pública, e de certificados aos profissionais da imprensa e autoridades que contribuíram para fortalecer o trabalho da unidade.



Comentários