Secretário Sílvio Leite participa de lançamento da campanha Maio Amarelo 2022 em evento no Sebrae


O secretário da Segurança Pública, coronel PM Sílvio Leite, participou, na manhã desta segunda-feira (02), da cerimônia de lançamento da campanha nacional do Maio Amarelo 2022, que busca conscientizar os pedestres e motoristas buscando diminuir as mortes no trânsito. 

O evento foi realizado no auditório do Sebrae, no bairro Jaracati, e contou com a participação do secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Diego Baluz, da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, da conselheira Estadual de Trânsito, Larissa Abdala, do policial Rodoviário Federal, Marciel, representando a PRF, dentre outras autoridades.

Este ano a campanha terá como lema “Junto Salvamos Vidas” e será mais uma vez realizada de forma integrada entre os órgãos de trânsito municipais, estaduais e federais em todo o estado.  

A campanha busca, por meio de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, chamar a atenção de todos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Durante a abertura, foi apresentado ainda o calendário com todas as atividades que serão executadas pela Prefeitura de São Luís. A nível estadual, a Policia Militar, por meio do Batalhão de Policia Rodoviária, e o Detran ficaram responsáveis por ações de fiscalização e conscientização. 

O secretário Sílvio Leite ressaltou a importância da educação de motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro. 

“Se nós conseguirmos conscientizar desde criança nossos futuros e atuais condutores, eles vão obedecer a sinalização e as regras de trânsito e assim teremos um trânsito mais seguro e com menos mortes. Então por isso é importante que todos nós, não só os entes públicos, mas toda a sociedade civil, participem dessa campanha”, afirmou. 

Para o movimento Maio Amarelo foram programadas atividades voltadas para todos os atores que compõem o trânsito da capital: condutores dos mais diversos tipos de veículos (carros de passeio, motocicletas, bicicletas entre outros) e pedestres.

Comentários