Secretário Sílvio Leite participa de encerramento do curso da Força Nacional com agentes de segurança pública do Maranhão

Foto: Nilson Figueiredo

O secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, participou, na manhã desta segunda-feira (02), da cerimônia de encerramento do curso de Treinamento Operacional da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública realizado com policiais civis, militares e bombeiros militares do Maranhão. 

O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e contou com a presença do subsecretário da SSP, delegado Maurício Ribeiro, do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra, do subcomandante da PM, coronel Aritanã Lisboa, do diretor da Força Nacional, coronel PM José Américo de Sousa, dentre outras autoridades civis e militares. 



O curso teve duração de 72 horas e foi realizado em São Luís nas dependências do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). No total, 83 profissionais de segurança pública, entre eles 71 policiais militares, 7 bombeiros militares e 5 policiais civis receberam capacitação com disciplinas voltadas para a prática de atendimento pré-hospitalar tático, armamento e tiro policial, instrumentos e técnicas de menor potencial ostensivo. 

Muitos desses agentes fazem parte da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão, que tem como objetivo a integração, cooperação e eficiência das forças de segurança do estado para resposta imediata ou ainda recobrimento nas diversas situações de segurança pública do estado.

No evento, durante a sua fala, o secretário ressaltou a importância da integração entre as forças policiais do Maranhão e também com as federais. 



“Nos vamos trabalhar de forma integrada, coordenada e sistêmica para que possamos aproximar cada vez as nossa polícia porque nós iremos trabalhar com um único objetivo: reduzir a criminalidade, prestando um ótimo serviço à sociedade. E essa integração não se dará só a nove estadual, mas também no âmbito nacional. Então esse curso ressalta a importância da integração para as nossas forças”, afirmou.

Já o comandante da Polícia Militar parabenizou os agentes que participaram do curso. 

“Eu queria primeiramente agradecer à Força Nacional por essa parceria para que pudéssemos capacitar ainda mais os nossos policiais que estarão mais preparados para prestar um serviço de excelência aos maranhenses. Então queria reforçar essa parceria que foi e continuará sendo muito benéfica a todo o sistema de segurança do nosso estado”, ressaltou. 

O curso contou com instrutores de todo o país que fazem parte da Força Nacional. Durante o evento, eles receberam da mais das autoridades certificados pela realização das disciplinas ministradas.







Comentários