Subsecretário Maurício Ribeiro participa de conclusão do curso de capacitação da SSP com as guardas municipais de Serrano e Raposa

Foto: Nilson Figueiredo

O subsecretário de Segurança Pública, delegado Maurício Ribeiro, participou, na manhã desta sexta-feira (13), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), da cerimônia de encerramento do Curso de Formação Profissional das Guardas Municipais de Raposa e Serrano. 

Foto: Nilson Figueiredo

Participaram do evento, a prefeita do município de Serrano, Valdine de Castro, o prefeito de Raposa, Eudes da Silva, o delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva, o chefe do Departamento de Ensino da Acadepol, Sindonis Souza, dentre outras autoridades. 

Foto: Nilson Figueiredo

No total, 45 guardas municipais participaram da formação, sendo 38 do município de Raposas 7 do município de Serrano. O curso foi realizado no período de 21 de março a 12 de maio nas dependências da Academia de Polícia Civil (Acadepol), com uma carga horária total de 294 horas. 


O curso se dividiu em uma parte mais teórica com aulas de direitos humanos e redação oficial, e outra mais prática com instruções de abordagem, defesa pessoal e procedimentos padrão para a guarda municipal; Uso Legal Diferenciado da Força; Instrução de Tonfa.

Durante a sua fala, o subsecretário ressaltou a importância da parceria. 

“O curso foi realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, e as prefeituras e mostra como a atual gestão vem trabalhando para fortalecer as parcerias que resultem na melhoria da segurança em nosso estado. Então esse curso veio capacitar os guardas municipais, para que os agentes possam desempenhar com eficiência as suas atribuições cuidando os patrimônios dos municípios e também das pessoas”, afirmou. 

Foto: Nilson Figueiredo


Durante o evento foram entregues ainda aos agentes o certificado de conclusão do curso, que já capacitou guardas municipais de outros municípios em todo o Maranhão.



Comentários