SSP deflagra Operação Semana Santa Segura e reforça ações de segurança na capital e no interior do estado


Com o objetivo de reforçar as ações de segurança pública em todo o Maranhão e coibir possíveis ações criminosas, durante a Semana Santa, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (06), a Operação Semana Santa Segura. 

As ações tiveram início durante a abertura do espetáculo da Via Sacra, realizada na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda.  No local, o policiamento foi reforçado e contará com um esquema especial de policiamento.

A operação, que seguirá até a próxima segunda-feira (10), se estenderá também por toda a região metropolitana de São Luís e o interior do estado com ações preventivas e repressivas para coibir possíveis ações criminosas. 

O secretário de Segurança Pública, delegado Maurício Martins, juntamente com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel, Emerson Bezerra, acompanhou o início da operação tanto na Via Sacra, como no Comando Geral da Polícia Militar. 



O secretário conversou com comandantes e com a tropa passou as diretrizes da operação. 

“Mais uma grande missão para o Sistema de Segurança Pública do Maranhão, que seguirá de forma integrada reforçando as ações em todo o Maranhão e cumprindo mais uma determinação do nosso governador Carlos Brandão de garantir segurança para os maranhenses”, afirmou.

Já o comandante Geral, afirmou que a operação sera realizada em diversas frentes. 

“A operação conta com um reforço no policiamento não só na Via Sacra, mas nos pontos turísticos, vias de grande movimentação, além das praias da região durante o feriado, na Região Metropolitana. No interior, as ações também serão realizadas de diuturnamente para garantir garantir tranquilidade a todos”, disse



Na operação, serão empregados o policiamento motorizado (viatura e motocicleta), a pé e montado, além do uso de aeronaves do Centro Tático Aéreo (CTA) que dará suporte às ações.

Os trabalhos se concentrarão em pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas e motoristas por meios de ações ostensivas e preventivas com a realização de barreiras policiais e abordagens. 

Operações integradas

Além da Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Perícia Oficial de Natureza Criminal também estão com reforço das ações em São Luís e nos demais municípios  sistema de Segurança está de prontidão durante o feriadão.

Comentários