EM SÃO LUÍS, POLÍCIA CIVIL PRENDE DONO DE OFICINA POR CRIME DE ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR


Em diligências na última quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), conseguiu, localizar em uma oficina situada no bairro do São Cristovão, um veículo Ford Ka, branco, com sinais identificadores adulterados, caracterizando “clonagem” de veículos. O automóvel foi localizado após o recebimento de notícia crime por fonte anônima.
 

Uma equipe do Instituto de Criminalística(ICRIM) foi acionada e compareceu ao local para início da perícia, e foi confirmada a clonagem de veículo, sendo que o veículo possui registro de roubo no último dia 1º de maio, em Recife, capital de Pernambuco. O veículo foi encaminhado para o ICRIM para a conclusão do trabalho pericial. 

De acordo com o delegado Rafael Almeida, ainda na oficina foi apreendido um segundo veículo Chevrolet, modelo Onix, branco, com restrição RENAJUD (medida que serve para tornar efetivas as medidas judiciais na ação de busca e apreensão) do Estado de Pernambuco. 

Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, sendo uma delas autuada em flagrante delito pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor no exercício de atividade comercial. 

A ação policial faz parte de um plano elaborado pela DRFV de combate a crimes de adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e, que nesta quinta-feira, contou com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC). 

Comentários