OPERAÇÃO CAMINHOS SEGUROS


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital, em ação coordenada pela Seccional Leste, Delegacia Especial de São José de Ribamar e 15º DP São Raimundo, realizou na manhã de hoje, 18 de maio de 2023, operação policial para cumprimento de mandados e outras ações em diversos pontos da região metropolitana.

Durante a ação, a equipe do 15º DP São Raimundo, sob o comando do DPC  Sérgio Maia, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Central de Inquéritos de São Luis, em desfavor de dois investigados pela prática do crime de roubo majorado na região do Conjunto São Raimundo. Vale frisar que ambos os presos já respondem a outros processos criminais pela mesma prática delituosa e inclusive há ao menos mais uma representação pela prisão por outro fato da mesma natureza.

Em São José de Ribamar, o DPC Jader Alves e sua equipe, desde a noite de ontem promovem ações relacionadas à operação, tendo realizado duas prisões em flagrante em desfavor de autores de violência doméstica. Em um dos casos, o autor, que foi preso em um local de venda de entorpecentes, agrediu a sua companheira grávida.

Já nesta manhã, a referida equipe, em continuidade das diligências, realizou duas prisões, sendo uma de um contumaz autor de roubo naquela circunscrição e a outra a recaptura de um foragido do sistema judicial, preso pelo cometimento de roubo de estupro.

Por fim, a equipe da Seccional Leste realizou a prisão de um autor de estupro de vulnerável, mandado este expedido pela Central de Inquéritos da Comarca de São Luis, tendo sido a prisão realizada na Vila São José, em Paço do Lumiar, totalizando, até o momento, 7 (sete) prisões.

Em conversa com o DPC Henrique Mesquita, foi informado que as diligências realizadas no âmbito da Operação Caminhos Seguros ocorrerão durante todo o dia de hoje, inclusive com a realização de palestras em escolas pelas Delegadas Maria Eunice, Bruna Matos e Maria Augusta, cujo propósito é promover o combate à prostituição infanto-juvenil na região.

Comentários