24º Batalhão de Infantaria de Selva e a prefeitura de Arame realizam Ação Social e reinauguração da Escola Expedito de Piloto
Após a desmobilização das agências que integraram a Força Tarefa da Operação de Desintrusão da Terra Indígena ARARIBOIA, o Batalhão Barão de Caxias, honrou o compromisso social e de integração com a população aramense.
Com o apoio da prefeitura Municipal de Arame/MA foi realizado nesta quinta-feira (15), 08h, uma Ação Social no município de Arame, na Escola Expedito de Piloto, localizado no Bairro Vila Nonato. As instalações da escola foram adaptadas como base logística e militar, em apoio a operação interagências tendo sido ocupada e restaurada para receber um efetivo de aproximadamente 200 agentes, incluindo os militares do Exército.
Na data de hoje, além da Ação Social, houve uma cerimônia que reuniu autoridades locais para formalização da reinauguração da Escola Expedito de Piloto, em uma atividade compartilhada pelo prefeito da cidade e o pelo comandante do batalhão. A comunidade foi beneficiada com a reforma integral da Escola, onde o 24º BIS trabalhou na restauração do telhado, partes elétrica e hidráulica, pintura, construção de novos banheiros e de uma nova cozinha para a preparação da merenda escolar. Houve ainda a restauração dos banheiros e pintura do ginásio escolar.
O Comandante do 24º BIS, Tenente Coronel João Carlos Duque, reiterou “ que os integrantes do 24º BIS, subordinado a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, honraram o compromisso firmado com a população de Arame, por ocasião da solicitação de pareceria firmada com a prefeitura, materializando a mão amiga do Exército e o compromisso social da Instituição para com a sociedade do Maranhão, externando que a juventude da cidade aproveite as novas instalações para crescimento pessoal e cultural."
Comentários