O vereador Raimundo Penha (PDT) fez uso da tribuna na manhã desta segunda-feira (5), para abordar o retorno da linha de ônibus Camboa dos Frades.
O parlamentar agradeceu ao secretário municipal de trânsito e transporte, Maurício Itapary, que autorizou uma linha teste que liga a comunidade ao Terminal de Integração da Praia Grande.
“Há 100 anos aquele povo não tinha direito a uma linha de ônibus e por muitas vezes largaram os seus sítios porque não tinham como se deslocar para o seu trabalho ou para a faculdade, por exemplo. Nem parece que se trata de uma capital”, disse.
Outros temas
Raimundo Penha falou sobre a concessão do aumento anual aos servidores públicos municipais anunciado pelo Prefeito Eduardo Braide. Ele pediu sensibilidade aos colegas para permitir o trâmite normal da matéria, sem urgência.
“Que possamos votá-lo até o dia 15, mas que o projeto tramite de forma célere pelas comissões. Para que a gente consiga dialogar com a gestão por meio do secretário de administração. Acho que é uma boa proposta: que não engessa o executivo e não penaliza os servidores”, declarou.
Penha utilizou o discurso ainda para lamentar o assassinato do Major André Felipe dos Santos de Carvalho na última quarta-feira (30). Ele prestou suas condolências à família e pediu justiça.
Comentários