A Polícia Civil do Maranhão(PC-MA), através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC),em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira(18), conseguiu prender em flagrante um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. O autuado, que que oficial da reserva da Polícia Militar do Maranhão, foi pego em flagrante de posse de quatro armas de fogo de uso restrito e permitido, sem a devida autorização, além de munições e uma quantidade expressiva em dinheiro.
A prisão ocorreu após denúncia via aplicativo WhatsApp, dando conta que o conduzido mantinha em seu poder várias armas de fogo sem que fossem de sua propriedade, tampouco, sem a procedência devida, bem assim, por falta de qualquer justificativa plausível para deter tais objetos.
Diante das informações, a equipe de investigadores logo diligenciou a fim de constatar a veracidade da denúncia. Durante os levantamentos de dados e informações, chegaram ao conhecimento dos policiais, Informações que ratificaram as informações inicias.
Prontamente, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante o cumprimento da ordem judicial no imóvel, os policiais aprenderam todos os objetos sem procedências.
O autuado foi levado a sede da SENARC para prestar mais esclarecimentos e, em seguida, encaminhado ao presidio do Comando-Geral da Polícia Militar, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A ação policial contou com apoio da Seccional Sul, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC).
Comentários