O jogo entre Sampaio Corrêa e Manauara (AM), válido pela segunda fase da Série D, estava inicialmente marcado para as 16h da segunda-feira (04), no Estádio Castelão.
Considerando o horário inadequado, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) atuou prontamente para solicitar a mudança.
O presidente da entidade, Antônio Américo, entrou em contato com o diretor de competições da CBF, Júlio Avellar, manifestando o posicionamento contrário. A Confederação acatou o pedido e remarcou a partida para as 19h30, no mesmo local.
“Não podíamos permitir que um jogo de tamanha importância ocorresse em um horário tão inapropriado. Nossa intervenção foi imediata, e felizmente a CBF entendeu e corrigiu o problema. Agora, o Sampaio terá a chance de jogar em casa e em um horário mais justo”, finalizou Antônio Américo.
PORTÕES FECHADOS:
Além de atuar com presteza em relação ao horário do jogo da Bolívia Querida, a FMF também não vem medindo esforços para permitir que o torcedor maranhense possa prestigiar as partidas entre Maranhão Atlético Clube e Tuna Luso (PA), no sábado (02) e Sampaio Corrêa e Manaus no domingo(04).
Marcados para o Castelão, ambos os jogos poderão acontecer com portões fechados por conta do laudo de segurança, que venceu na segunda-feira (28). A ausência do documento impede, por norma da CBF, a presença de torcedores, prejudicando diretamente o espetáculo e o apoio aos clubes maranhenses.
Muito embora a responsabilidade pela emissão seja dos órgãos estaduais, com ênfase à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), a entidade maranhense não está medindo esforços para que o problema seja resolvido com urgência.
Segundo o presidente Antônio Américo, infelizmente, esse tipo de problema tem se repetido. “Os laudos deveriam ser renovados com antecedência, mas há um histórico de atrasos que acaba prejudicando o espetáculo e, principalmente, o torcedor. A FMF está fazendo sua parte, cobrando e trabalhando para que isso não comprometa a festa das arquibancadas”, finalizou.

Comentários