BPRv de Três Marias apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na MA-014


Durante patrulhamento e barreira de fiscalização na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 10h30, a guarnição do 3º Pelotão do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), sediada em Três Marias – Peri Mirim, apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados e conduziu o condutor à Delegacia Regional de Pinheiro.

A abordagem ocorreu na MA-014, nas proximidades do restaurante Ar Livre, no povoado São Joaquim, sentido Palmeirândia. Os policiais interceptaram um indivíduo que trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, ano 2008, cor azul, sem placa.

Ao ser questionado, o condutor afirmou ter adquirido o veículo em uma oficina localizada no povoado Três Marias. 

No entanto, ao ser solicitada a documentação do veículo, verificou-se que o mesmo não constava no sistema do DETRAN. O homem apresentou uma nota fiscal que levantou suspeitas, devido à divergência nos dados da revendedora e à emissão recente, incompatível com o ano de fabricação da motocicleta.

A guarnição então utilizou técnicas de Identificação Veicular (IDV), constatando que o número do chassi estava adulterado, sem seguir o padrão original de fábrica – indício de possível clonagem ou veículo com restrição de furto ou roubo.

Diante das irregularidades, o condutor foi encaminhado sem o uso de algemas à Delegacia Regional de Pinheiro, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A motocicleta foi apreendida e será submetida à perícia.

Material apreendido:

01 motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, ano 2008, cor azul, sem placa

01 chave da motocicleta

A ação integra as atividades de fiscalização do BPRv no combate a crimes de trânsito e circulação de veículos irregulares nas rodovias estaduais.


Comentários