Com promessa de jogos acirrados, quartas de final do Sub-20 irão movimentar o fim de semana no estado


Etapa decisiva da competição terá confrontos eliminatórios em São Luís, Bequimão e Nova Olinda_

O Campeonato Maranhense Sub-20 entra em sua fase decisiva a partir deste sábado (19), com a disputa das quartas de final, reunindo as oito melhores equipes da temporada em confrontos eliminatórios que prometem elevar o nível técnico da competição e atrair a atenção de olheiros, torcedores e profissionais do futebol em todo o estado.


A terceira fase será disputada em jogos únicos, realizados em diferentes sedes do Maranhão, reforçando o compromisso da Federação Maranhense de Futebol (FMF) com a interiorização do futebol e o fortalecimento da base por meio do estímulo ao desenvolvimento de jovens talentos em todas as regiões do estado.


No primeiro jogo do sábado, às 8h, o IAPE enfrenta o Timon, no Campo do Sesi – Araçagy. Em seguida, às 10h, o confronto será entre Americano e São Luís FC, no Estádio Isael, também na capital.

Ainda no sábado, às 16h, o município de Bequimão será palco da partida entre os donos da Casa e o tradicional Maranhão Atlético Clube (MAC). Encerrando a rodada, no domingo (20), às 15h45, com o apoio em massa da torcida, o Nova Olinda encara a equipe de Miranda/Cantanhede.

Cada uma das quatro partidas definirá os classificados para as semifinais, em formato de disputa direta, sem jogos de volta — o que valoriza a preparação técnica, o desempenho coletivo e a capacidade de decisão das equipes envolvidas.

Para o diretor de competições da FMF, Hans Nina, o momento vai além da disputa por uma vaga na semifinal. Trata-se, segundo ele, de uma etapa fundamental para a consolidação de um projeto de valorização da base. “Nosso objetivo é consolidar um projeto que visa preparar o futebol maranhense para o futuro. A categoria Sub-20 é estratégica para o profissional, pois nela estão atletas que já batem à porta do time principal. 

Nossa missão é oferecer um calendário regular para que esses jovens tenham visibilidade e, efetivamente, possam ser aproveitados. 

A FMF está comprometida com esse processo e vem ampliando os investimentos e o apoio logístico para garantir que a base tenha o protagonismo que merece”, afirmou Hans Nina.

A atual edição do Sub-20 tem se destacado não apenas pelo equilíbrio técnico entre as equipes, mas também pelo crescimento da participação de clubes do interior, que vêm demonstrando organização, estrutura e revelando nomes promissores em suas categorias de base.

Além do título estadual, a competição funciona como importante vitrine e a inserção de jovens atletas em seleções regionais. 

As semifinais e a grande final seguirão o modelo de confrontos únicos e terão suas datas confirmadas nos próximos dias pela Diretoria de Competições da FMF.

Comentários