Inspirada no tema “São João Batista é Xangô: a peregrinação da justiça nos festejos juninos”, a quadrilha trouxe à cena elementos do sincretismo religioso, com coreografias intensas e um repertório autoral assinado por André Basylio. As interpretações ficaram por conta dos vocalistas Jhonatan de Yansã, Rafaela de Xangô e Sebá da Vila, que conduziram a narrativa com força e emoção.

O marcador Arerê Lambertime agradeceu ao público, destacou a estrutura do evento e fez menção ao incentivo cultural promovido pelo governador Carlos Brandão (PSB). O evento também contou com a presença da comitiva estadual, incluindo o presidente do MDB no Maranhão, Marcos Brandão, e sua esposa, Audreia Noleto.
Com 36 anos de trajetória, a Mocinha do Sertão reúne brincantes da Vila Dom Luís e de bairros vizinhos da área Itaqui-Bacanga. A bateria foi formada por Augusto Maranhão, Wesley Reis, Robinho e Alfredo dos Teclados. A comunicação do grupo é assinada por Erialdo Braw, o jornalista Mauro Garcia, Islana Oliveira, André Basylio e Drica.
Comentários